Como gerir os Nervos em finais, provas, jogos muito importantes - Treino Mental Atletas



Toda a gente fica nervoso, é normal isso acontecer durante competições importantes.
Nervos: "borboletas" no estômago, pensamento acelerado, aumento da tensão muscular e frequência cardíaca, etc. No entanto, alguns atletas ficam mais nervosos do que outros. 

O nervosismo extremo causa sintomas como náuseas, vómitos, tensão muscular intensa, dores de cabeça. Embora os nervos sejam normais, muitas vezes eles podem ter um impacto negativo no desempenho e, para muitos, eles simplesmente tiram algo muito importante da competição que é a diversão. 
A boa notícia é que há um trabalho que pode ser feito para a gestão do nervosismo" de forma a conseguir tirar o melhor de toda a competição. 

Sugestão, não lutes contra isso - Sintomas de nervosismo: tensão muscular, náuseas são causados ​​por uma aceleração da adrenalina (um hormônio bombeado nas nossas glândulas adrenais) que está presente para ajudar a apoiar a nossa resposta de "luta ou fuga". O que isso significa?

A adrenalina é uma espécie de combustível para os nossos músculos. Quando enfrentamos um desafio físico, a adrenalina é nossa amiga. Aprende a manter a calma usando o combustível da "adrenalina" como vantagem.

Sai do futuro, fica no presente - Além dos sintomas mencionados acima, muitos atletas experimentam uma preocupação excessiva quando ficam nervosos.
Algo comum são os "e se" ou seja, um pensamento negativo futurista:

"E se eu cometer um erro?" 
"E se eu não fizer o passe certo?" 
"E se eu não marcar?"

Este tipo de pensamento intensifica os nervos e a melhor solução para transmutar é o relaxamento.
A sugestão mais simples é treinares a tua respiração de forma lenta e profunda pode ser a melhor ferramentas« para te ajudar a manter os sintomas de nervosismo sob controle.
A respiração profunda ajuda a relaxar a tensão muscular, o ritmo cardíaco lento, aumentando o oxigénio e mantendo no controle. É quase impossível respirar fundo e lentamente se seus músculos estiverem muito tensos.
Tenta!! Pense no que pode dar errado se não conseguires gerir as tuas emoções e tenta respirar profundamente. Conseguiste?
Agora, tenta relaxar os teus músculos, foca-te no presente e concentra-te na respiração, imagina que tens um balão no estômago e "enche" e volta a esvaziar.
Como qualquer técnica, é preciso que exista prática, quantos mais vezes praticares mais facilmente consegues lidar com o teu nervosismo.

Agenda a Tua primeira sessão coaching:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Skype: flaviao.gouveia

Comentários