Quais são os hábitos que te levam à realização dos Teus Sonhos?





Os nossos maus hábitos têm uma habilidade incrível que é fazerem com que nos sintamos culpados, então vamos aproveitar isso para inverter esse resultado. Para mudar, o seu foco deverá ser o presente - aqui e agora.

Responde a estas perguntas:

- Quais são os hábitos que me ajudam a realizar os meus sonhos?

- Quais são os hábitos que me impedem de realizar os meus sonhos?

- Quais são os hábitos que preciso de adquirir para alcançar os meus sonhos?

- Existe algum hábito menos saudável que te sentes completamente preso?


Vamos analisar isso juntos:
Partilho um mau hábito que "alimentei durante algum tempo" - comer bolos de Nutella ao final da tarde, cheguei ao ponto de pedir à senhora do Quiosque para guardar para mim.

Para analisar ou descobrir o Gatilho desse hábito responde às seguintes perguntas:
- O meu mau hábito ocorre em que momento especifico?

- O meu hábito é uma coisa normal?

- Onde estou quando "pratico" este hábito?

- Estar sozinho ou acompanhado?

- Que emoções é que sinto?

- Posso analisar os meus comportamentos para ver se eles actuam como um gatilho?

O meu mau hábito ocorre quando não faço pausas para comer e de repente olho para o relógio e não almocei nem lanchei e são 18h.  Sinto-me faminta e esgotada como tal como um bolo de nutella.

- Qual é a recompensa que tens do teu hábito?
- Qual é a tua motivação?


No meu caso é o açúcar: "eu quero se não fico aborrecida" (diálogo interno).
Agora experimenta substituir, eu comecei por cozinhar e levar marmita e futa para ir comendo.

Ontem depois de uma "pausa" do mês de Agosto em que não tinha ido ao quiosque a senhora com um sorriso nos lábios disse que tinha hoje o "meu bolo". Também com um sorriso dos lábios agradeci a lembrança e referi que estava a alterar o meu hábito. O mais importante é a sensação de não sentir falta do hábito. Para além de substituir o meu hábito alimentar comecei a fazer mais exercício físico, quem me segue vê que ora eu vou ao ginásio, ora vou correr à beira do rio, ora vou subir escadas, ora vou à piscina nadar.

Que hábitos é que podes ter para alcançar os teus sonhos?
1.
2.
3.
4.

Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Skype: flaviao.gouveia
Telemovel: 962595029

Comentários