Procura de Soluções...




Recentemente durante uma primeira sessão o discurso do meu cliente passava por:

"Não tenho outra opção..."
"Não tenho soluções..."
"Sempre foi assim..."

A minha experiência diz que existem sempre novas opções/soluções no entanto muitas vezes estamos tão "presos" dentro da nossa história que dificilmente conseguimos ver "uma pontinha de sol no meio da tempestade".

O nosso medo em sair da nossa zona de conforto muitas vezes leva-nos a manter:
- "Aquela relação que sempre foi assim"
- "O emprego que nos deixa completamente angustiados".

Temer a mudança e manter as mesmas escolhas pode significar continuar a ter os mesmos resultados.

Essa mesma história que contas diáriamente a ti próprio ao acordar, ao deitar, ao almoçar imagina experimenta fazer os seguintes exercicios:

1- Conta a história a um amigo próximo (partilha).
2- Imagina que essa mesma história era contada por um humorista.
3- Cria essa história com o teu desenho animado favorito.

A uns anos atrás andei "chatiada" com umas amigas por causa de uma viagem e o meu discurso do inicio ao fim era:
"Eu.. Eu.. Eu..."
Exercicio:
1- Experimentei contar essa história da minha perspectiva e o Eu.. continuava...
2- Até que contei a história na perspectiva  das minhas amigas e o que podia ter levado ao resultado final da história...
3- Contei na perspectiva de uma pessoa isenta à história.

Este exercicio não só me ajudou a sair da "minha caixinha de vitima" como tive uma conversa com as minhas amigas e ficou tudo resolvido.

Pega num caderno e começa a escrever esse conflito e vamos lá definir soluções!!!
Experimenta fazer os exercicio que partilhei!

Agenda a tua sessão de Coaching online ou presencial:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Skype: flaviao.gouveia







Comentários