Escreva os seus sentimentos









Quando tiver uma "inundação de sentimentos, esta é uma excelente ferramenta. Escrever os seus sentimentos é um meio de se assimilar a si próprio e ficar aliviado, porque se esvaziou, reduziu a tensão que as emoções negativas colocam em si. É também uma forma excelente de aprender mais sobre si, porque, muitas vezes pode ver e compreender melhor do lado de fora, quando lê o que escrever. Aqui estão algumas orientações que podem ser úteis quando escreve:
- Pode escrever quando e onde quiser;
- Escreva exactamente o que pensa e o que sente;
- Não censure nada. Escreva tudo o que sente, mas que não se atreve a dizer em voz alta. Não se preocupe em escrever bem.
- Escreva de maneira que pareça uma limpeza total dos seus sentimentos.
- Leia o que escreveu . Isto irá aumentar a consciência das suas verdadeiras emoções e ensinar-lhe a saber o que os seus sentimentos lhe estão a dizer.
- Tomes consciência dos seus pontos ocultos. Há algo que está a escrever que o surpreenda? É ai que os seus pontos ocultos estão e é onde precisa de aprender a ver.
- Pegue no que escreveu e ponha-o de lado ou rasgue-o aos bocados e deite-o fora.
- Não envie cartas/email's/mensagens que tenha escrito quando estava furioso: se escrever 30 cartas/emails/mensagens dessas, talvez a última seja a apropriada para enviar.
- Leia várias vezes o que escreveu, para verificar que deu o seu melhor para libertar todas as emoções negativas. Lembre-se que isto restaura o seu poder sobre si.

Quanto mais escrevemos, mais reduzimos a tensão existente nas nossas mentes, nos nossos corpos e nas nossas almas. Quando essa tensão tiver desaparecido, podemos ver as nossas vidas com mais lucidez. Por vezes precisamos literalmente de ver os nossos sentimentos escritos no papel para os reconhecermos. 

Abraço a Sua Coach
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemovel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia

Comentários