A "Droga" mais aceite socialmente é o trabalho...

Quantas vezes já ouviste esta afirmação:

"Quanto mais dinheiro ganho mais me afasto da minha família"





Nas minhas sessões é comum encontrar pessoas com uma carreira de sucesso mas em termos familiares acabam sozinhas, porque é difícil manter a dedicação excessiva ao trabalho e a familia
Tive uma sessão de coaching com a seguinte reflexão do meu cliente:

"À medida que fui ganhando cada vez mais dinheiro, deixei-me consumir pelo trabalho. Tornei-me distraído e menos atento à minha família. Diz-se que ao longo da vida vamos tendo de fazer malabarismos com várias bolas. Algumas delas, como as que representam a carreira, são feitas de borracha. Se as deixarmos cair, elas batem no chão e saltam. Mas outras são feitas de vidro.. a família é assim. Se deixarmos cair essas bolas, elas não voltam para as nossas mãos. Foi o erro que eu cometi. O dinheiro complicou-me a vida e pôs-me no caminho errado. Perdi de vista os meus valores mais profundos e as minhas prioridades mais verdadeiras. Afastei-me da minha família, em vez de me aproximar dela. Descobri, desde então, que a pessoa mais rica do mundo não é aquela que mais tem, mas aquela que de menos precisa. Demorei muito tempo a aprender esta lição".

Qual é o valor da família para ti neste momento?

O que é que a carreira representa para ti neste momento?

Sessão Coaching Gestão Prioridades:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Skype: flaviao.gouveia




Comentários