Qual é a Sua Visão em Relação ao Dinheiro: Escassez ou Abundância?

O que é que o Dinheiro representa para si neste momento? Abundância? Escassez?



Manter o equilíbrio da sua mentalidade monetária enquanto dá a volta pode construir uma dança complicada, sobretudo porque os nossos hábitos financeiros muitas vezes estão ligados a emoções e princípios operativos mais profundos. 
Encontre uma forma de reconhecer o seu medo financeiro, sem deixar que isso o paralise. Ignorá-lo poderá lançá-lo para o modo de escassez, o que não é favorável a um planeamento de longo prazo. 
Segundo Sendhil e Eldar, autores de A Tirania da Escassez: Porque é que tão pouco significa tanto!
A escassez não é apenas um entrave físico, é também um estado mental - que nos torna menos perspicazes, menos voltados para o futuro e menos controlados.
Quando a escassez nos capta a atenção, muda a forma como pensamos - seja ao nível de milissegundos, de horas, de dias ou de semanas. Permanecendo em destaque nas nossas mentes, afecta aquilo em que reparamos, como pensamos nas nossas escolhas, como deliberamos e, em última instância, o que decidimos e como nos comportamos.
No livro o Segredo a visão de um simples pensamento positivo para se conseguir um lugar de estacionamento ou um Ferrari vermelho torna-se pouco realista. Depositar tudo na esperança, sem lhe aliar passos práticos, não pagará as contas. É fundamental criar um plano com os passos detalhados/específicos sobre formas de alcançar o seu objectivo.
Seja claro como água em relação ao dinheiro de que precisa para viver, às suas fontes de rendimento e ao seu plano de emergência. 
Em simultâneo, cultive um estado mental de abundância. 
A vida não é um jogo de soma zero: há oportunidades para que cada um de nós prospere e seja bem-sucedido. ~
Por exemplo, se é um web designer, apesar de haver milhares de designers no mundo pode incluir procurar fazer outsourcing de serviços no estrangeiro, continuará a poder diferenciar-se pela qualidade do seu trabalho e encontrar os clientes ideais que procurem os serviços excelentes que oferece. 
Comece por perceber a origem da sua escassez e comece por definir um plano que o leve à abundância.

Agende a Sua Sessão Hoje:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia


Comentários