Gostaria de ter Mais energia?






Gostaria de acordar de manhã entusiasmado com o que o dia tratá, e de chegar à noite com energia de reserva? Gostaria de ser sentir mais calmo, com mais domínio sobre as situações, mais capaz de gozar a vida? Conseguir tudo isso é mais fácil do que pensa:

"Faça menos daquilo que lhe consome energia e mais daquilo que a estimula".

Pode ser uma coisa assim tão simples? Pois bem, pode. Comece por reparar nas coisas que reduzem a sua energia e nas coisas que a aumentam. Depois de pequenos passos para reduzir as coisas que lhe consomem energia e para aumentar as que a estimulam. 
Imagino que muitos de vocês tenham imensas objecções e bons motivos para garantir que tal nunca resultará no vosso caso, mas façam-me a vontade por um bocado. 
Grande parte das pessoas que são bem sucedidas com quem já fiz coaching uma das questões que colocam passa por terem a sensação de não estarem à altura das situações.
A famosa pergunta que habitualmente faço de 1 a 10 qual foi o teu desempenho por exemplo na apresentação da nova equipa/estratégias por vezes é de 1, 2.
Sente que a vida é difícil e que sinceramente não é lá muito divertida?
As causas aparentes são muitas: uma lista de coisas "A Fazer" que nunca se torna mais curta; demasiadas exigências nos diversos papeis que desempenham (marido ou mulher, filho, neto, pai ou mãe, angariador de fundos, irmão, vizinho, empregado, gestor); demasiadas reuniões; demasiados e-mails; demasiadas viagens; demasiada informação para assimilar e ser demasiado contactável graças às 50 aplicações que tem no telemóvel.
Sentem que perderam o controlo das situações, lutam permanentemente e nunca estão mais perto da luz no fundo do túnel. O normal, hoje em dia, é praticamente apagar fogos e ser alvo de exigências pouco razoáveis.
As coisas não precisam de ser assim. Quando uma pessoa tem mais energia, sente-se mais resistente e com mais recursos. Os problemas diminuem de tamanho, são resolvidos de forma mais completa e ressurgem com menos frequência. A vida parece mais fácil de gerir e começa a tornar-se uma experiência mais positiva. As pessoas que possuem mais energia atraem as pessoas como elas, são mais divertidas e conseguem fazer mais coisas.

Pessoas de Energia Elevada:

As pessoas altamente enérgicas, para além de serem mais atraentes, parece que têm uma vida mais fácil e melhor do que os outros. Quem é que já conheceu uma mulher ou um homem que tinha uma voz e uma postura corporal cheia de energia e adorou essa pessoa? Parece que atravessam a vida com menos sofrimento, menos conflitos e menos desgaste. Seguem-se algumas das expressões que têm sido usadas para descrever pessoas deste tipo:

- Com um brilho nos olhos
- Uma fluidez autoconfiante
- O estado de espírito numa sala cheia de pessoas muda quando elas entram
- São de algum modo atraentes - fazem com que os outros se queiram aproximar delas
- Estar junto delas faz-nos sentir melhor
- Revelam abertura
- São apaixonadas
- São seguras de si
- São fortes mas vulneráveis
- Parecem aceitar-se como são, com defeitos e tudo
- Têm sentido de humor, uma faceta travessa e divertida
- Parece que têm mais tempo
- São fáceis de abordar
- Vivem no presente, não são distraídas nem ausentes
- Dão uma sensação de transparência e carácter
- São optimistas, têm um atitude positiva
- Espontâneas


Pelo contrário as pessoas com pouca energia parecem:
- Hesitantes, inseguras
- Inflexíveis
- Fechadas
- Pouco agradáveis
- Distraídas
- Frágeis
- Reservadas
- Lentas a comprometer-se, pouco decididas
- Esgotadas
- Pessimistas
- Falam com pouca convicção

Que expressões descrevem o que é actualmente? Preferia que as pessoas o descrevessem mais vezes usando as expressões do primeiro grupo?

Partilhe comigo a sua resposta e agende a sua sessão agora!
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia



Comentários