Tudo começa dentro de si





Tudo começa dentro de si. Se está em paz consigo próprio e com os demais, nada o moverá do seu lugar. O rei David fez referência às pessoas que estão em paz dizendo: "Serás como uma árvore plantada à beira das águas, muito alta e frondosa. "Este tipo de árvores representa as pessoas, possuem um tronco forte, o que simboliza a sua auto-estima. Viver na margem das águas significa que, se tiver paz interior, beberá do melhor que a vida tem, e as ramadas frondosas fazem referência à saúde das relações interpessoais. É necessário irmos em busca de paz, trabalharmos para conseguirmos alcançá-la e mantê-la a todo o custo, aconteça o que acontecer ao seu redor.
Conta a fábula de Esopo que um rato que vivia na cidade ia certo dia pelo caminho quando foi convidado por outro rato que vivia no campo e, em casa, este deu-lhe a comer bolotas, favas e cevada. O rato da cidade, muito agradecido, pediu ao rato do campo que fosse com ele até à cidade para se divertirem, convite este que ele aceitou de bom agrado.
Estando já ambos na cidade, entraram numa rica despensa do palácio onde vivia o rato da cidade, a qual estava repleta de todo o tipo de manjares. Mostrando tudo isto, o rato da cidade disse ao outro: "Come, amigo, come o que gostares, pois tenho tudo em abundância". Enquanto comiam alegremente, apareceu de repente o despenseiro e abriu a porta com um grande estrondo. Os ratos, espantados, fugiram, cada um para seu lado. Como o rato da cidade tinha lugares conhecidos onde se esconder, rapidamente se pôs a salvo enquanto o outro apenas sabia fugir.
Finalmente, o despenseiro foi-se embora, a porta fechou-se e os ratos voltaram a sair.
"Vem cá, e continuemos a comer" disse o rato da cidade. "Vê só quantos manjares temos à nossa disposição".
"Sim, tudo isso é muito bom" respondeu o rato do campo. "Mas o perigo é muito frequente por aqui?"
"Sim", respondeu o outro, "isto está sempre a acontecer e, por isso, devemos estar sempre atentos".
"Ah!" disse o rato do campo, "Então isto acontece todos os dias! É certo que vives aqui na opulência, mas eu prefiro muito mais a minha pobreza com tranquilidade, do que a tua abundância com tamanha ansiedade!"
Nós nascemos para sermos livres e não para sermos escravos de nada nem de ninguém.
não permita que a ansiedade preencha a sua vida. Concentre-se nas coisas importantes, que são aquelas que multiplicam a sua energia; as secundárias roubam-na.
A felicidade é a sua herança e o seu legado. Ninguém a pode roubar. Não a roube a si próprio através de emoções tóxicas. Permita-se ser feliz. Celebre a sua vida. 

Agenda a tua Sessão Gratuita:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia

Comentários