Quanto mais partilhar, mais tem para partilhar...




Por vezes é mais fácil permanecer em silêncio do que partilhar o que é difícil de dizer. Por exemplo, se pensar que foi enganado, é preciso coragem para dizer isso à pessoa que acha que o enganou. Partilhar exige que se goste do outro.
Mesmo que sinta receio do que precisa de fazer para partilhar, irá sentir gratidão pela oportunidade já que a partilha o enche e faz sentir-se realizado. Quando não partilha o que a sua alma quer partilhar, a alegria abandona-o, o sentimento torna-se alheio, transformando-o em alguém rígido e irritadiço.

A maior dádiva que pode dar é a sua presença. Quando escuta com toda a atenção, sem pensar como vai responder, no jantar que está a planear ou nos seus projectos, concede a dádiva da sua presença. Está atento, é livre de escolher as suas intenções e criar conscientemente as suas experiências.
Quanto mais partilhar, mais tem para partilhar. Dentro de si vão surgindo imagens e percepções, orientando-o e iluminando as suas escolhas. Quando partilha o seu carinho, a sua paciência e abre o seu coração, brilha como o sol.


Agenda a tua Sessão Agora:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595'029
Skype: flaviao.gouveia

Comentários