Grupo de Influência: Relacionamentos Positivos

"A melhor parte da vida de uma pessoa consiste nas suas amizades"






Uma interacção de sucesso com os outros é uma das aptidões-chave no que toca a elevar a sua vida a outro patamar. A capacidade de lidar com sucesso com muitos tipos diferentes de pessoas trará consigo grandes oportunidades e providenciara acesso a resultado positivos.

Tal como as pessoas se diferenciam de formas subtis ou muito marcadas, a visão que têm do mundo e a forma como se comportam podem diferir de si e da sua visão do mundo. Em geral, será atraído para aqueles que são mais parecidos consigo nas suas crenças, comportamentos e visões do que importa na vida, já que se sente mais confortável rodeado por pessoas com ideias semelhantes às suas. Estas são as pessoas que escolhe ter como amigas, e estas amizades podem desenvolver em algo mais profundo e mais forte com aquelas com quem tem mais em comum. 

Atrairá pessoas parecidas consigo mas é igualmente importante despender tempo com pessoas que têm visões diferentes das suas. Elas trar-lhe-ão uma perspectiva mais ampla do mundo e provideciar-lhe-ão novos vislumbres sobre muitas das situações em que se vê.

Exercício:

Escreva os nomes de cinco pessoas com quem se dê maravilhosamente:
1:
2:
3:
4:
5:

O que tem em comum com estas pessoas?

Que valores partilha com estas pessoas?

Que crenças semelhantes mantém?

O que lhe dá prazer fazer com estas pessoas?

Como se sente quando está com estas pessoas?



As relações que não escolhe:

Há igualmente aquelas pessoas a quem talvez não escolhesse associar-se mas com quem é forçado a ter um contacto regular porque trabalha com elas e encontra-se com elas em situações sociais. Por vezes, esta espécie de relação pode até ter lugar com membros de família - só porque tem uma relação de sangue com eles não significa que seja a vida da mesma forma e se dê bem com pais, irmãos e parentes.

As relações que são positivas podem fazê-lo sentir-se lindamente, nutrir-lhe a alma e dar-lhe energia para viver. As relações que são mais desafiadoras podem ocupar-lhe muito tempo e espaço mental e podem destituí-lo de energia e entusiasmo. A chave para relações de sucesso é procurar mais daquelas que o nutrem e limitar o contacto que tem com aqueles que lhe sugam energia, ou minimizar os efeitos que permite que estas pessoas tenham sobre si. Para se ajudar a fazer isto é útil perceber as correntes subterrâneas das suas relações um pouco mais a fundo.

Relações de sugam energia:

Escreva os nomes de cinco pessoas com quem se sinta constrangido no seu relacionamento:

1-
2-
3-
4-
5-


Porque acha constrangedor lida com estas pessoas? 

Que valores seus transgridem elas?

Que partes dos sistemas de crenças delas vão contra o seu sistema de crenças? 

Que aspectos das suas personalidades considera mais frustrantes?

Encontre os pontos positivos. Haverá fatores positivos em dar-se com estas pessoas. Para descobrir quais, são, analise essas relações da mesma forma que analisou as relações que lhe dão energia. O que tem em comum com estas pessoas? Que valores partilham? Que crenças semelhantes mantêm? O que dá prazer fazer com estas pessoas?


Quando tem absoluta clareza quanto ao que torna algumas relações positivas para si e outras negativas, é mais fácil lidar com as negativas. Se analisar as crenças, valores, necessidades e prioridades das outras pessoas, entenderá a motivação, por detrás dos seus comportamentos. Concordo ou não com a visão que têm do mundo, quanto mais a entende e percebe até que ponto ela difere da sua visão do mundo, mais fácil será para si tomar uma decisão quanto a simplesmente nao querer mais associar-se com essa pessoa, se gostaria de encontrar as coisas que têm em comum e confinar a relação a essas áreas ou se gostaria de abraçar as diferenças e criar uma relação não obstante. Em muitos casos, os opostos atraem-se e podem conduzir a uma relação próxima e duradora. Estar consciente o mais cedo possível do que tem em comum com os outros, ou do que não tem em comum com eles, assegurará que as suas relações estejam no caminho certo desde logo.

Agenda a tua Sessão Agora:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemovel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia






Comentários