Em que áreas da sua vida sente escassez? A abundância interior...




A abundância interior consiste em perceber que merece na sua vida, reconhecer o potencial que tem dentro de si. A alegria de estar vivo, reverenciar a sua responsabilidade pelo que cria, descontrair-se no momento presente e saber que dispõe de ajuda quando precisa.
Ou seja, a abundância interior é autocompaixão e auto-apreço. Abre-se assim ao mundo e aos outros, e dá tudo o que pode e aceita tudo o que lhe dão.


Partilho consigo um exercício que pode aplicar mesmo agora:

Quando é que possui o Suficiente?

Em que áreas da sua vida sente escassez? Sente, por exemplo, a falta de alguns dos itens que se seguem?
- Tempo
- Amigos
- Talento
- Bons Livros
- Dinheiro
- Amor
- Atenção


Faça uma lista do que lhe parece não ter em quantidade suficiente.

Faça um circulo em torno dos itens da sua lista a que está disposta a dar uma vista de olhos e partir de um novo ponto de vista. Tenha cada um deles em conta ao fazê-lo.

- Preste atenção a quaisquer pensamentos que tenha sobre o facto de não possuir o suficiente.

- Repare em quaisquer sensações dolorosas no corpo, como ombros tensos, maxilar cerrado, perturbações de estômago ou dor no peito.

- Pergunte a si próprio: "Estarei disposto a abrir-me à possibilidade de que o que me falta é amor-pessoal, e não aquilo que eu penso que me falta?"

- Se assim for, estabeleça a intenção de curar as partes assustadas da sua personalidade que sentem não ter o suficiente, e considere a hipótese de ser valioso. amado e pleno e abundância interior.

Sente que está a desenvolver uma perspectiva nova? Anote no seu diário as mudanças que observa em si mesmo.

O Sol aquece tudo e não precisa de apreço ou reconhecimento. Do mesmo modo, a abundância interior que irradia de si pode transmitir o mesmo que o sol.

Agende a sua sessão Agora:

Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia


Comentários