6 Maneiras Simples para teres um dia Produtivo







Começamos uma nova semana, um novo mês e nada como aumentar a nossa produtividade. Neste sentido partilho algumas sugestões que podes usar já!!!

1. Cria uma rotina de um bom dia


Uma das melhores maneiras de começar o dia é acordar cedo e comer um bom pequeno almoço. Alguns CEO´S e pessoas bem sucedidas têm rotinas matinais semelhantes, que incluem fazer exercício físico e criam um plano de execução das tarefas mais urgentes. Criar hábitos para uma manhã de produtividade é fundamental para os teus resultados.
Analisa as tarefas que fazes apenas porque sim, sem nenhum propósito. 

2. Cria Prioridades


Às vezes não temos um dia produtivo porque simplesmente não sabemos por onde começar. Quando esse é o caso, a solução mais simples é criar uma lista com tudo o que precisas para obter os resultados de seguida, prioriza essas tarefas com base na importância e urgência.  Se começar pelas tarefas mais urgentes e as mais importantes consegues ser mais produtivo e os teus níveis de stress baixam significativamente.

3. Concentra-te numa coisa de cada vez:

Um dos maiores assassinos da produtividade são as distracções. Quer se trate do ruído ou pensamentos ou jogos, distracções são uma grande barreira para qualquer dia produtivo. É por isso que é importante saber onde e quando queres trabalha melhor. Precisas de um pouco de ruído de fundo para manteres a tua energia? Tenta trabalhar num ginásio. Não consegues ouvir o tic-tac de um relógio enquanto escreves? Vai para uma biblioteca e coloca os fones nos ouvidos. Não tenhas medo de utilizar as tecnologia para fazer o melhor do teu tempo. 

4. Faz pausas:

Para reduzir a fadiga mental enquanto estás a desenvolver uma tarefa, cria um plano em que vais estar 100% a produzir por exemplo durante os próximos 25 minutos apenas estou focada a preparar uma sessão de coaching. A minha sugestão é trabalhares nessa tarefa durante os 25 minutos, e em seguida, faz uma pequena pausa e assim sucessivamente. Depois de quatro sessões de 25 minutos de produtividade certifica-te que fazes uma pausa mais longa para descansar. Eu gosto de trabalhar durante período dos 25 minutos com 5 minutos de pausa, mas deves descobrir o que funciona melhor para ti.

5. Gere o teu tempo de forma eficaz:

Um consultor, uma vez disse-me que não existe falta de tempo, apenas tempo mal estruturado. Mas como podes saber gerir melhor o teu tempo? Por exemplo podemos combinar tarefas, ler as notícias/livro enquanto estás no ginásio a pedalar, recentemente estava uma senhora a fazer isso e graças a esse exemplo tenho conseguido nos 15 minutos de aquecimento fazer as duas coisas ao mesmo tempo com eficácia.

6. Celebra e reflecte: 

Celebra os resultados que conseguiste alcançar num dia produtivo.
É importante existir uma recompensa para que sintas motivação para continuar a fazer um óptimo trabalho. Além disso é fundamental reflectires sobre o teu dia, a fim de descobrir o que funcionou e o que não funcionou. Uma boa Reflexão não só aumenta a produtividade no futuro como também dá ao teu cérebro tempo para descomprimir do stress (usa o teu diário).


Agenda a tua sessão gratuita agora:
email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029

Comentários