O que farei de diferente amanhã?









Há uma máxima no coaching, que não existe fracasso, apenas feedback.

"Se queres entender o hoje, terás de procurar no ontem"


Há quem defina de loucura a repetição das mesmas actividades, pensamentos e comportamentos e contar com um resultados diferente.
Se continuas a fazer o que sempre fizeste, obterás sempre o mesmo. Se queres um resultado diferente em cada área da tua vida, terás de mudar a forma como te comportas e a forma como pensas nessa área.

A tua frustração poderá ser algo tão simples como chegar frequentemente atrasado ao trabalho mas continuas a pôr o despertador para a mesma hora e esperas diariamente ser capaz de te aprontar e chegar ao trabalho a horas. Se o padrão se repetiu demasiadas vezes sem se obter o resultado certo, está na altura de tentares algo novo. Tal como muitas das técnicas que fazem a diferença, as coisas passíveis de serem feitas de maneira diferente serão muito básicas, como pôr o despertador para dez minutos mais cedo ou fazeres uma alteração na tua rotina matinal que te permita sair de casa mais depressa. Usa esta secção do seu diário para iniciares uma lista de afazeres no dia seguinte, e certifica que mantens esta lista regularmente actualizada.

Os detalhes da mudança que fazes não são a coisa mais importante aqui, e a mudança inicial poderá não ser a tua solução final para uma situação. O importante é teres a mente aberta e estares preparada para tentar uma abordagem diferente. É espantoso o mal-estar que causa tentar uma abordagem diferente. É espantoso o mal-estar que as pessoas podem causar a si mesmas só por se recusarem a mudar os hábitos de toda uma vida. Quando começas a quebrar velhos hábitos que não funcionam, estás no caminho de encontrar as soluções certas.

Agenda a Tua sessão Online Gratuita:
Skype: flaviao.gouveia
Telemóvel: 962595029
Email: coachflaviagouveia@gmail.com



Comentários