Queres ter razão ou queres ser feliz?








Muitas vezes, para ser feliz precisas de deixar de querer ter sempre razão.
O epitáfio da lápide de um solitário diz: eu tinha razão. Não tive amor, liberdade ou felicidade, mas tinha razão. Reflecte algum tempo sobre isto.
Todos gostamos de ter razão, mas temos de considerar até quando.
Dentro de cada um de nós há uma pequena criança que merece ser feliz e amada. A vida fornece-nos amplas oportunidades para amarmos outros e a nós próprios, e abandonar o ressentimento abre a porta a essas oportunidades. Tira algum tempo para te interrogar: 

Qual é o ressentimento mais difícil de abandonar? 
Qual o tamanho da dor a que me mantenho ligada?

Quero continuar presa a ela ou prefiro deixá-la ir? A boa noticia é que se a sentires, terá a oportunidade de a transformar. Lembra-te que muitos não conseguem sentir a um nível consciente, mas os teus sentimentos provocam muitos estragos, reflectindo-se em relações pobres e vidas vazias. Se conseguires sentir, conseguirás assimilar os teus sentimentos, assimilando-os durante algum tempo e interrogando-te sobre o que significam e o que te dizem. Quando o fizeres, estarás a aceder à tua inteligência emocional, fazendo com que sintas a tua mente mais inteligente e o seu coração mais leve.
Abandonar ressentimentos é dar a nós próprios um presente de liberdade.

Se não nos oferecermos esta oportunidade, continuaremos acorrentados ao sofrimento prolongado do nosso passado, recriando uma e outra vez os mesmos conflitos dolorosos, com disfarces diferentes. Com o canal para o amor bloqueado dentro de nós, não nos conseguimos dar a nós e às pessoas que amamos. Fazemos o mesmo na nossa carreira se não damos, não recebemos.
Peter, um dos lideres que acompanhei, ligou-me para me dizer que tinha visitado a casa da mãe. 
Graças a esse acto as vendas duplicaram, uns meses antes ter-se-ia sentido ansioso e, de certa forma, inferior. Agora sentia-se forte, confiante e descontraído. Estava realmente feliz e aliviado e disse que sabia que era por ter abandonado o ressentimento em relação à mãe, conseguir criar confiança e uma boa relação com a mãe.
Mereces ser feliz nas tuas relações, mas só podes fazê-lo se estiveres disposta a abandonar o ressentimento. 
Bom trabalho ;)

Contactos:
coachflaviagouveia@gmail.com
telemóvel: +351 962595029

Comentários