Nada realmente me preenche, já tiveste essa sensação?





É comum a procura da satisfação, mas ao mesmo tempo é comum descobrir que nada me trás satisfação de forma definitiva.
Nada realmente me preenche, já tiveste essa sensação?
O "meu emprego é uma seca" a minha relação com o meu marido desgasta-me/é mais do mesmo .. basicamente tudo é insuficiente mas existe uma busca constante sobre algo que me dê suficiência (consumo de drogas, álcool, comida em excesso, relações extra conjugais).
Mas mesmo com esta diversidade de relações e de sensações a "insuficiência" continua. Recentemente um homem partilhou comigo que se sentia muito sozinho, "no verão com as festas e os amigos, não sente muito isso, mas com a chegada do inverno os programas são cada vez mais reduzidos e mal abre a porta de casa após um dia de trabalho a "solidão chega".
Ao longo da sua partilha referiu que já teve muitas namoradas algumas até afectivamente cuidavam muito dele e emocionalmente estavam envolvidas mas depois de "uma noite bem passada" o vazio e a solidão continuava a bater a porta.
É fundamente discernir/perceber qual é o desafio/problema desta busca definitiva de satisfação, qual é a minha dor?
Eu sinto dor porque não tenho "aquela relação que sempre sonhei, e na realidade a mulher que projectei não existe é uma ilusão?
Eu sinto dor porque não tenho determinadas coisas que o outro tem (casa de luxo/carro) ou mesmo que eu tivesse continuava em dor?

Discernir o problema para encontrar a solução é fundamental, nem sempre nós sabemos exactamente qual é o problema, mas procuramos uma solução. Mas mesmo que existam muitas soluções não conseguimos "encontrar" porque não existe uma clareza sobre o problema.

Agenda a tua sessão online Gratuita e vamos "definir o problema para mais facilmente encontrares a solução.
Contactos:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemovel: 962595029

Comentários