+ Auto-Estima + Determinação + Confiança + Resultados






Auto-estima ...
é confiar na nossa capacidade de pensar, é confiar na nossa capacidade para enfrentar os desafios básicos da vida é confiar no nosso direito de ter sucesso e ser feliz.
Sentir digno, merecedor, o direito de expressar as nossas necessidades e desejos, alcançar os nossos valores e desfrutar dos resultados do nosso esforço.


Portanto, trabalhar a auto-estima é desenvolver a convicção ou crença que eu sou competente para viver e digno de ser feliz com habilidades para enfrentar a vida com mais confiança e optimismo, ajudando-nos a alcançar os nossos objectivos e resultados. É expandir a nossa capacidade de ser feliz.




Durante as minhas sessões de coaching surgem muitas afirmações dos meus clientes tais como: "eu gostaria de sentir mais em paz comigo... gostaria de expressar o que sinto... eu quero ser mais feliz.."
Podemos resumir que uma pessoa com auto-estima tem uma paz interior muito presente e expressa essa emoção, é capaz de estabelecer metas profissionais e pessoais alcançáveis, potencia relações harmoniosas e equilibradas desenvolvendo laços de amizade, expressa-se de forma criativa, aceita que todos os sentimentos e emoções são valioso, é tolerante e compreensivo, fala e se comporta com optimismo, etc ...
Pessoas com baixa auto-estima antecipam resultados negativos, propõem metas irrealistas, estabelecem relações de concorrência tendem a se comparar com os outros o tempo todo, acusam os outros do que acontece (o chefe, a mulher, os filhos, a sogra), eles não dizem o que sentem, fazem os outros sentirem-se culpados, falam e se comportam de forma pessimista.
Outro indicador de baixa auto-estima (embora pareça o contrário) é egocentrismo:

- Comunicam com arrogância e orgulho.
- Têm dificuldade em ouvir o outro,
- Negam as suas próprias necessidades,
- Não pedem ajuda, mas são os primeiros a oferecer;
- Têm direito a ter a verdade absoluta.

- Projectam a imagem de arrogância, de ser perfeito e todo-poderoso.
Depois de teres visto alguns indicadores que apontam para esta baixa auto-estima, o que podemos fazer? Como é que vamos trabalhar juntos?
Sabemos que agimos de acordo com nossas crenças, criando dentro de nos uma maneira de agir e pensar. Mas para que possamos alterar os resultados que temos vindo a ter face ao que acreditamos é essencial um processo de diagnóstico sobre todo o conjunto de crenças,que fazem parte de nos.


Agenda a tua sessão online hoje.
Através dos seguintes contactos:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029

Reserva aqui: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-sessao-online-gratuita-treino-mental-auto-estima-auto-confianca-resultados-28829269120



Comentários