Viver para a Produtividade






"A produtividade não é ser um burro de carga, estar sempre ocupado ou trabalhar a noite toda... Tem tudo a ver com prioridades Planeamento e proteger ferozmente o seu tempo"

Margarita Tartakovsky



Uma acção produtiva transforma vidas.
"Vamos ser produtivos"! 
Não é o que diz a si próprio quando respira fundo e mergulha num desafio ou enfrenta a concorrência.
Estamos sempre a fazer alguma coisa - a trabalhar, brincar, comer, dormir, de pé, sentados, a respirar.
Se estamos vivos, estamos a fazer alguma coisa. Mesmo que não estejamos a fazer nada, isso é alguma coisa. Por cada minuto de cada dia, a questão nunca é se estamos a fazer alguma coisa, mas o que estamos a fazer. Por vezes, o que fazemos não tem importância, mas por vezes tem. E quando isso acontece, o que fazemos define a nossa vida mais do que qualquer outra coisa. No final, ter uma vida de resultados extraordinários resume-se simplesmente a obter o máximo do que faz, quando o que faz é importante.
Viver para a produtividade produz resultados extraordinários.
Sempre que faço uma formação sobre produtividade começo por perguntar: Que tipo de sistema de gestão de tempo utiliza? As respostas são tão variadas quanto o número de pessoas na sala: agenda de papel, agenda electrónica, planeamento semanal... Oiço de tudo. Em seguida, pergunto: "então e como o escolheu?" As razões citadas são de todas as formas, tamanhos, cores, preços e critérios que se possa imaginar. Mas os alunos invariavelmente descrevem o formato, e não a função - o que são, não como funcionam. Então quando digo "isso é óptimo, mas que tipo de sistema usa?, a resposta é sempre a mesma: "o que quer dizer?"
"Bom todos têm a mesma quantidade de tempo e mesmo assim alguns ganham mais do que outros, portanto pergunto: podemos então dizer que é a forma como usamos o nosso tempo que determina o dinheiro que ganhamos? Quase sempre todos concordamos por isso continuo: Se isso é verdade, que o tempo é dinheiro, então a melhor maneira de descrever um sistema de gestão do tempo pode ser apenas pelo dinheiro que faz. (...)
Se o dinheiro é uma metáfora para a produção de resultados, então é claro - o sucesso do sistema de gestão de tempo pode ser avaliado pela produtividade que produz.
As pessoas produtivas fazem mais, conquistam melhores resultados e ganham mais numa hora do que as outras. Isso acontece porque dedicam o máximo do seu tempo a ser produtivas na sua principal prioridade. Bloqueiam tempo para a sua prioridade e protegem fervorosamente esse tempo nas suas agendas. Eles ligam os "pontos" entre trabalhar consistentemente o seu tempo bloqueado e os resultados extraordinários que procuram.

Bloquear tempo na sua agenda é uma forma de ver e usar o tempo muito orientad@ para RESULTADOS.


Reserva a Tua Sessão Gratuita sobre Viver para a Produtividade
https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-viver-com-produtividade-sessao-online-coaching-27171702293

Contactos: 
coachflaviagouveia@gmail.com

Tlmv: 962595029

Comentários