Se Todas as pessoas têm o mesmo número de horas num dia, porque é que algumas parecem fazer muito mais do que outras?




Como é que fazem mais, conquistam mais, ganham mais, têm mais?
Se o tempo é a moeda do desempenho, então por que razão alguns conseguem ais dinheiro ao trocar as suas fichas do que os outros?
A resposta é que eles chegam ao coração das coisas com a sua abordagem. Eles vão ao essencial.

Quando quer ter a certeza absoluta de que vai ter sucesso em qualquer coisa que deseja, a sua abordagem deve ser sempre a mesma. Ir ao essencial.
"Ir ao essencial" é ignorar todas as coisas que pode fazer e fazer o que deve fazer. É reconhecer que nem todas as coisas têm a mesma importância e encontrar aquelas que mais importam. É a forma mais eficaz de relacionar o que faz ao que quer dizer. É perceber que os resultados extraordinários são directamente determinados pelo quão focado consegue ser.

A forma de conseguir o máximo proveito do seu trabalho e da sua vida é ir o mais possível ao essencia. A maioria das pessoas pensa exactamente o contrário. Acreditam que conseguir ter muito sucesso é demorado e complicado. Como resultado, as suas agendas e listas de tarefas fiam completamente sobrecarregadas. O sucesso começa a estar fora de alcance, portanto contentam-se com menos. Sem reconhecer que o sucesso acontece quando fazemos poucas coisas bem, perdem-se a tentar fazer muito e, no final, conquistam muito pouco. Ao longo do tempo, diminuem as suas expectativas, abandonam os seus sonhos e deixam que a vida se torne mais pequena, mais básica. Esta é a forma errada de chegar ao essencial.
O tempo e a energia são tão limitados que, quando os divide por várias tarefas acaba por conseguir pouco. Quer que as suas conquistas se acumulem, mas na verdade elas subtraem-se, não se somam. Precisa de fazer menos coisas para conseguir um maior impacto, ao contrário de fazer mais coisas com efeitos secundários. o problema com a tentativa de fazer muito é que, mesmo que funcione acumular mais trabalho acaba por ter efeitos muito negativos:
prazos por cumprir, resultados decepcionantes, elevados níveis de stress, longas horas de trabalho, poucas horas de sono, dieta fraca, ausência de exercício e momentos perdidos com a família e amigos, tudo em nome de ir atrás de algo que é mais fácil de conseguir do que pode imaginar.

Ir ao essencial é uma abordagem simples para conseguir resultados extraordinários, e funciona. Funciona a qualquer altura, em qualquer lugar e em relação a qualquer coisa. Porquê? Porque tem um único propósito - fazê-lo, finalmente, chegar onde quer.
Quando vai ao essencial, acaba por se concentrar numa única coisa. E isso é o que interessa.

Fonte: A única Coisa Keller Williams

Sessão online gratuita:
coachflaviagouveia@gmail.com
tlmv: 962595029

Comentários