O que fazes para expandires os Teus Sonhos, Objectivos? Adquire o Hábito de Sonhar




Adquire o Hábito de Sonhar

O que fazes para expandir os Seus Sonhos, Objectivos?
Tens noção que já passaram 7 meses do Ano 2016?
Que Respostas estás a Dar aos Seus Sonhos?


O mundo de hoje é pragmático e crítico, tanto que o tempo para sonhar é por vezes é inexistente. Reserva uma parte dele para extrair os processos de pensamento cognitivos, lógicos e crie um senso de amplitude que possa explorar criativamente.
Vai até um lugar bonito onde possas expandir a tua imaginação. Se possível, faz uma caminhada numa floresta ou à beira do lago, mar EXPERIMENTA!
Sobe uma colina ou encontra um lugar tranquilo e confortável para te sentares.
Nesse momento tranquilo, desenvolve o hábito de autocoaching e questiona. Avalia os Resultados que tiveste ao longo deste primeiro semestre de 2016 e faz o teu plano para o próximo Semestre:
O que vou aprender de Novo?
O que vou fazer para Mudar de Emprego?
Como vou ganhar mais dinheiro?
Qual é a viagem que vou fazer com o meu Namorad@?
Quais são as metas que quero alcançar na minha carreira?
Como vou pôr em prática os projectos que ando a adiar? Quem vai estar comigo para acompanhar o meu crescimento/Evolução?
Que Resultados é que a minha equipa/empresa vai alcançar?
Aproveita as férias em que os níveis de Stress, cansaço são muito reduzidos, normalmente quando vou de férias (Madeira/ilha onde nasci) aproveito as levadas e faço caminhadas, não imaginam os Resultados Fantásticos que tem no meu Bem-estar. Quem já desenvolveu processos de coaching comigo sabe o quão importante é para mim o meu "detox da alma".
O detox da alma é:
o nascer do sol na praia que muitas vezes faço quando acordo às 5h, 5h30 da manhã entre o silêncio da praia e as ondas do mar há em mim uma paz incrível.
as caminhadas que faço no campo
os momentos de gargalhada com as minhas amigas
cozinhar o meu prato favorito
os meus fins de semana de família na figueira da foz (é o caso de hoje)
os abraços que dou às pessoas que amo
as danças que faço todas as quartas-feiras (procura um hobbie que te permita desligar da "ansiedade do dia a dia ex: aquela factura que tens de pagar, os projectos que têm de ser entregues "ontem", o conflito com o teu namorado)
Estimular momentos de prazer não só favorece e promove o nosso bem-estar como o nosso humor tem alterações significativas. Recentemente vinha de viagem (dois dias atrás) e comecei a analisar o comportamento das pessoas, a boa-disposição e alegria digamos que eram as palavras chaves daquele avião. Conseguem perceber porquê? Agosto em Portugal e não só, rima com Férias/descanso, as responsabilidades são muito menores e as pessoas estão mais "tranquilas" se estivermos em paz naturalmente o nosso humor alcança níveis de prazer bem mais elevados.
O desafio que deixo para ti é "estimula o teu detox da alma" :)))) 

Ps: a Caminho de um Fim-de-Semana com muito Detox da Alma 

Abraço a tua Coach
Flávia

Email:
coachflaviagouveia@gmail.com

Telemovel: 962595029

Comentários